O prefeito Maurício Rivabem anunciou na última sexta-feira (12) um reajuste salarial de 10,18% para os mais de 3 mil servidores ativos e para uma parcela dos inativos (aposentados) do município de Campo Largo. O anúncio, transmitido ao vivo na página da Prefeitura no Facebook, foi feito durante reunião com representantes de sindicatos, secretários municipais e vereadores.
O reajuste é composto por 4,18% de recomposição inflacionária (IPCA) e mais 6% de aumento real, que ainda deve ser aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores. O acréscimo já será válido para a folha de pagamento de maio de 2023.
“Este anúncio representa o planejamento que o município tem feito, o bom uso do dinheiro público e a valorização dos servidores que atendem à população”, disse o prefeito Maurício Rivabem.
O estudo conduzido pelo Poder Executivo estima que o impacto aos cofres municipais será de 15 milhões de reais ao ano. “Mas esse valor encontra retorno no comércio e na economia da cidade. Estaremos injetando dinheiro e aumentando a arrecadação também”, completou Rivabem.
Histórico
Na atual gestão, os servidores municipais já tiveram os salários reajustados pelo menos duas vezes. A primeira atualização inflacionária foi em maio de 2021, durante a pandemia de Covid-19, com o reajuste da data-base de 5,37%.
Em 2022, os déficits foram zerados pela Administração Municipal, com novo aumento de 16,34% em maio. Já em janeiro de 2023, os servidores conquistaram um aumento no vale-alimentação de 73%.