Policiais militares da 3ª Cia, com o apoio de equipes do Canil, realizaram a prisão de um indivíduo no bairro Ferrari, em Campo Largo, na manhã desta sexta-feira (12/05), por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma fogo e munição.
Por volta de 9 horas, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pela região, quando um indivíduo que saía de um ferro velho, tentou fugir ao avistar a viatura. De imediato foi abordado e na busca pessoal, foi encontrado em seu bolso, três pedras de crack.
Os policiais indagaram o abordado se tinha comprado os entorpecentes no ferro velho e o suspeito permaneceu em silêncio. Então o proprietário foi questionado e negou ter ilícito no local, autorizando a equipe a realizar buscas no ferro velho no interior de sua residência.
Durante as buscas na casa, foi localizada uma espingarda calibre 22, quatro munições de calibre 38, uma munição calibre 9mm e vários objetos de procedência duvidosa, inclusive ferramentas. Também foram apreendidas 13 pedras de crack, 19 pinos de cocaína, uma balança de precisão e um caderno de anotações.
Diante das circunstâncias, foi necessário pedir apoio de outras equipes da 3ª Cia e do Batalhão de Choque, que vieram de Curitiba com duas viaturas do Canil (cães). Os cães farejadores logo chegaram a um saco, que continha uma bolsa com 44 pedras de crack, 69 pinos de cocaína, um revólver calibre 38, outras munições de 38 e também calibre 22.
O homem de 31 anos de idade recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, onde foi autuado por tráfico, receptação e porte ilegal. O outro indivíduo, de 23 anos, foi enquadrado por porte de entorpecente para consumo, assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.
Fotos: PMPR