Alimentos arrecadados durante dois jogos do Club Athletico Paranaense (CAP), na Arena da Baixada, serão destinados ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Campo Largo.
Alimentos arrecadados durante dois jogos do Club Athletico Paranaense (CAP), na Arena da Baixada, serão destinados ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Campo Largo. Detalhes da campanha de arrecadação foram definidas na manhã desta quarta-feira (03), durante reunião entre o prefeito Maurício Rivabem e representantes da Fundação Club Athletico Paranaense - a FUNCAP.
Ficou definido que a arrecadação vai ter início na partida contra o Corinthians, no dia 24 de junho, pelo Campeonato Brasileiro e vai até o dia 01 de julho, quando o CAP recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada, também pelo Brasileirão.
A expectativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), é receber sete toneladas de alimentos. “O que for arrecadado durante os sete dias - já que as pessoas poderão ir também durante a semana deixar sua doação - serão diretamente enviados a Campo Largo, com o objetivo de compor o Banco de Alimentos do município”, disse o prefeito Maurício Rivabem.
A reunião com o diretor financeiro da FUNCAP, Roberto Bonnet, e com o CEO da FUNCAP, Rubens Neves, também deu início às tratativas para a implementação de um projeto de escolas de futebol no município, com aulas gratuitas e formação no esporte para jovens campo-larguenses.
Banco de Alimentos
O Programa Municipal de Incentivo à Doação de Alimentos (Banco de Alimentos) foi criado pela Lei Municipal nº 2529/2013 e viabiliza a arrecadação de alimentos e a destinação às famílias em situação de vulnerabilidade no município.
A campanha de arrecadação definida nesta quarta-feira é resultado de um ofício enviado no final de abril à FUNCAP, pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Fabiani Botelho. “O objetivo inicial era propor a doação de alimentos para famílias que tiveram prejuízos após um temporal que atingiu Campo Largo, mas a FUNCAP trouxe uma possibilidade maior de arrecadação que, sem dúvida, vai atender um público maior de pessoas que precisam. Estamos muito felizes com a iniciativa”, conclui a secretária.