Nova logomarca passa a comunicar melhor melhor o perfil da rádio campo-larguense
Com forte audiência na cidade, a Rádio Onda FM agora tem um maior alcance, após a mudança de frequência – de 98.3 para 87.9. Uma nova logomarca também passou a criar outra identidade à rádio.
Luiz Carlos Skieika, diretor da Rádio Onda, explica que por ser uma rádio comunitária tem uma frequência limitada à região em que atua. Com isso, tinha a mesma frequência da Rádio Mix FM, de Curitiba, e na região da Rondinha já perdia o sinal da Onda. Detalha que é a Anatel que determina a frequência e definiu que deveria ir para frequência 87.9. “A frequência emitida pela rádio comercial é maior que a nossa”, diz, explicando que uma então sobrepõe à outra.
“A RPC (que é dona do canal) solicitou aumento de potência e promoção de classe. Logo, a Anatel ao acatar o pedido de aumento de potência concluiu que as comunitárias que ainda estavam em 98,3 iriam interferir no sinal da emissora comercial e determinou através da consulta pública no início deste ano o remanejamento das comunitárias nas localidades de Campo Largo, Campo Magro, Contenda, Lapa, Balsa Nova, Rio Branco do Sul, Itaperuçu e Tijucas do Sul para o canal 200 frequência 87,9. Por isso a Onda FM está em nova frequência”, esclarece.
Agora em toda a cidade pega bem o sinal da rádio, começa a ficar mais fraco apenas na região do Guarani e vai também até a divisa com Araucária, por exemplo. “Alcança um raio de três quilômetros, mas se não tiver obstáculo o sinal continua”, diz Luiz Carlos.
A programação conta com dez radialistas, todos de grande engajamento com o campo-larguense e que buscam atender aos anseios da comunidade. Mantém a mesma estrutura e conteúdo, mas em nova frequência. O slogan é ‘Música, diversão e informação’, sendo música o “coração” da emissora, com foco no entretenimento e a busca de ser a voz da população.
Sobre a logomarca, ele explica que foi ajustada à personalidade da Onda FM 87.9, com aplicação de uma simbologia criada especialmente para a marca, que remete a um “play” e ondas dentro dele convergindo, ressaltando a sinergia da rádio com a comunidade.