A Guarda Municipal de Campo Largo, através do botão pânico, conseguiu evitar um feminicídio e prendeu um indivíduo armado com um revólver, em uma ação rápida na noite desta sexta-feira (21/04), no bairro Ouro Verde.
O resultado positivo só foi possível devido a eficácia do Programa Patrulha Maria da Penha, através aplicativo 153 cidadão. A vítima relatou no pedido de socorro, que seu ex-companheiro, de 46 anos, estava em frente a sua residência, armado e descumprindo uma medida protetiva, fazendo sérias ameaças.
De imediato uma equipe da GMCL deslocou por volta das 20 horas, para a residência, onde flagraram o acusado tentando esconder uma arma no interior de um veículo. Os GMs realizaram a apreensão do revólver calibre 38, com cinco munições intactas.
Diante da constatação, foi dada voz de prisão para o indivíduo por descumprimento da medida e também autuado pelo porte ilegal de arma de fogo. Levado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, para serem tomadas as providências cabíveis.