Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 12:42:58
Policial

Suspeito de postagens em rede social anunciando ataques em escolas é preso pela Polícia Civil

Suspeito de postagens em rede social anunciando ataques em escolas é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Campo Largo prendeu no interior do município, na tarde desta sexta-feira (14/04), o suspeito de realizar postagens nas redes sociais, anunciando ataques nas escolas da região.

Um perfil criado no Instagram com o nome atacando_escolas, inclusive marcando a data dos ataques, 11/04, acabou causando um grande temor na comunidade escolar do município de Campo Largo e mobilizando Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e autoridades.

Aproveitando-se do ocorrido em escolas do país, que realmente sofreram ataques, o indivíduo criou esse perfil e fez ameaças de ataques nos Colégios Clotário Portugal, Colégio Sagrada, Macedo Soares e Casemiro Karman. 

O objetivo do inconsequente foi alcançado, que era espalhar terrorismo na população. Mas ele não contava com o eficiente trabalho das forças de segurança de Campo Largo, principalmente da equipe de investigação da 3ª DRP, comandados pelo Delegado Ademair Braga Junior.

Os investigadores da Polícia Civil, desde os primeiros boatos de ataques nas escolas da região, tiveram acesso ao perfil e passaram a trabalhar na identificação do autor. Nesta sexta-feira (14/04), uma equipe esteve na região de Três Córregos, realizando a prisão de um indivíduo de 19 anos.

O rapaz que inclusive tem passagem por tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, onde está no final da tarde desta sexta-feira sendo autuado.

 

Foto: REDE SOCIAL