Os boatos de ataques a escolas postados em redes sociais, nesta segunda-feira (10/04), trouxe novamente pânico as famílias e de imediato houve uma mobilização das forças de segurança e a administração do município.
Na tarde ainda de segunda, aconteceu uma reunião no gabinete do prefeito Maurício Rivabem, com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Defesa Civil, com a presença também da Secretária de Educação Dorotéa Stoco.
Mesmo acreditando ser mais uma brincadeira de mal gosto, mas devido aos acontecimentos pelo Brasil, de ataques em escolas, as autoridades traçaram um plano de ação, que passou a ser praticado já na manhã desta terça-feira (11/04), para trazer a sensação de segurança para os alunos.
Equipes da Patrulha Escolar, Guarda Municipal e outras equipes da PM, estão em patrulhamento constantes nas proximidades dos colégios. Palestras e orientações serão ministradas pelas forças de segurança, com o objetivo de detectar irregularidades e como agir em uma situação de ataque.
O comando da Patrulha Escolar em Campo Largo, registrou um Boletim de Ocorrência na 3ª DRP de Campo Largo, sobre a postagem nas redes sociais desta segunda-feira, pedindo que a Polícia Civil tome providências.
Importante, que aos perceber algo estranho acontecendo, seja acionada a GMCL pelo 153 e whatsapp 4199793-0077, PMPR 190 e Polícia Civil 413291-6100.