Ação da Polícia Civil de Campo Largo termina com a prisão de dois indivíduos que planejavam cometer homicídios no município, sendo ainda apreendidas armas de fogo, munições, drogas, rádio comunicador e um veículo recuperado.
E. L. P. V, 20 anos, e A.J.J.A, 22 anos, foram presos no Jardim Meliane. Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma fogo e tráfico de drogas e roubo de veículo.
A Polícia Civil já havia recebido informações que A.J.J.A. teria sido um dos autores do crime de homicídio em 24 de outubro de 2021, sendo as vítimas Regiane Ribeiro dos Santos, 35 anos (homicídio), e tentativa de homicídio contra Hayrrisson Aparecido Rodrigues da Silva, 21 anos, que foi atingido por disparos e sobreviveu.
Informações ainda davam conta que estaria planejando cometer homicídios contra dois algozes que teriam tentado matá-lo.
Início da operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (31/03), com ação da GMCL após a realização da apreensão de um terceiro suspeito do envolvimento no homicídio ocorrido em 18 de novembro de 2021, que teve como vítima Matheus de Souza, 26 anos, (tatuador).
Recentemente policiais civis da 3ª DRP de Campo Largo já haviam apreendido outros dois suspeitos do mesmo crime, enquanto este permanecia foragido.
Ao ser apresentado na delegacia, equipe de investigadores de imediato realizaram diligências policiais a fim de desmantelar a quadrilha, pois os policiais já haviam recebido informações que o local onde estaria residindo estaria funcionando como ponto de tráfico.
Ao chegarem no endereço declinado avistaram um indivíduo no portão, que recebeu voz de abordagem, não acatou e correu para o interior da residência sendo perseguido pelos policiais. Neste momento, o indivíduo conseguiu fugir por uma janela aos fundos.
No interior da residência foram localizados em cima de uma cama uma pistola e entorpecentes, 32 buchas análogas a cocaína, 207 pedras análogas a crack, drogas já embaladas e prontas para comercialização. No interior da residência também foi localizada uma chave de um veículo Volkswagen.
A polícia já possuía informações que o bando estava de posse de um VW Gol, placas AYM-4456; que ao serem questionados assumiram que a chave pertencia ao referido automóvel, estando este escondido em um terreno baldio na rua Apóstolo Paulo, Jardim Cristo Rei.
Em contato com o proprietário, com o filho usuário de drogas e havia entregue o veículo para pagar dívidas com os traficantes Jardim Meliane, diante disso havia registrado queixa de furto no mês de fevereiro/23, tendo sido localizado o veículo poucos dias depois em via pública.
Porém, após ter o carro restituído, traficantes coagiram novamente o filho, que entregou sem anuência do pai, e ameaçaram de morte o proprietário caso voltasse a registrar nova queixa de roubo.
Os objetos, drogas e o veículo foram apreendidos, os detidos após autuados em flagrante foram encaminhados para a Cadeia Pública de Campo Largo, onde permanecem custodiados à disposição da justiça.
Foto: PCPR