Ainda há vaga aberta para duplas voluntárias que se interessem em fazer um sabor de risoto
Já sucesso em Curitiba, o Risoto Solidário será realizado este ano também em Campo Largo, no dia 16 de abril no Polentão, local apoiador da ação. O evento é totalmente voluntário e com recursos destinados à área de Saúde. Aqui no município, a arrecadação será destinada ao Hospital Erasto Gaertner, à Capelania do Hospital do Rocio, ao Instituto Vida Vida e pacientes SUS. São esperadas cerca de mil pessoas no dia do evento.
Cristiane Armendaris, uma das voluntárias envolvidas na organização, explica que o evento consiste comercializar 30 sabores diferentes de risoto com custo de R$ 50 o ingresso para comer à vontade (crianças até 10 anos não pagam). Quem prepara são duplas de chefs solidários e ao todo são necessárias 30 duplas – até o momento 24 estão confirmadas, com vagas para quem se interessar em participar. Cinco quilos de arroz por dupla são doados pela Prato Fino. O evento conta com apoio da Bacco & Tabacco e vinhobr na parte de bebidas, as quais serão comercializadas à parte, assim como os doces, não inclusos no valor do ingresso.
Para aumentar arrecadação, também serão vendidos panos de prato confeccionados pelo Instituto Vida Vida. Outras empresas que também queiram patrocinar ou apoiar o evento com doação de insumos e até mesmo material gráfico podem entrar em contato. No dia do evento, a pessoa receberá um folheto com a numeração de todos os risotos para escolher e se direcionar à fila, sendo possível experimentar todos ou repetir quando quiser.
“Vimos a oportunidade de trazer este evento para Campo Largo. A ideia não é só fazer um risoto, mas sim fazer semestralmente ou anualmente, dependendo da aceitação. Mas nasceu aqui porque em uma conversa com a Érika, Lídia [ambas do Hospital do Rocio] e o Evandro [idealizador], vimos que haveria uma oportunidade muito grande de trazer para cá e apoiar os pacientes da rede pública de Campo Largo e até familiares, se for possível. Campo Largo recebe pessoas do Brasil inteiro por ser uma referência em saúde, mas muitas vezes o paciente que vem ser assistido não tem uma roupa adequada, por exemplo, ou o familiar não tem dinheiro pro lanche. Então estamos vendo uma forma de conseguir apoiar estas pessoas. Por isso, estamos trabalhando em parceria com o pessoal da saúde”, explica Cristiane.
O evento está sendo estruturado para prestar contas com muita transparência e mostrar o que será adquirido com este valor. Objetivo é ajudar o maior número de pessoas possível.
Sobre o evento
Em Curitiba o evento já está na 6ª edição. A ideia surgiu quando Evandro Arruda fez uma viagem para Santa Catarina e se inspirou num projeto. O último realizado foi no Parque Barigui, onde reuniu três mil pessoas. Em todos estes eventos o valor foi revertido ao Hospital Erasto Gaertner, instituição em que 40% do faturamento vem de doações da comunidade.
Para mais informações ligue (41) 3113-5152