Quinta-feira às 17 de Julho de 2025 às 01:47:49
Policial

Policiais militares socorrem bebê afogada e numa atitude heróica conseguiram salvá-la

Policiais militares socorrem bebê afogada e numa atitude heróica conseguiram salvá-la

Na noite desta terça-feira (07/02), familiares chegaram desesperados com uma bebezinha de colo, na sede da Polícia Militar pedindo socorro, pois a mesma estava afogada. Em uma atitude heróica, os policiais de plantão acabaram realizando a "Manobra de Heimlich".

A ocorrência teve início por volta de 22h20, quando o avô e a tia da pequena menina de apenas 30 dias chegaram na 3ª Cia do 17º BPM para pedir ajuda. O cabo Leondenis e o soldado Varrasquim perceberam a gravidade ao visualizar a criança já roxinha e de imediato passaram a realizar a "Manobra de Heimlich". 

Movidos pela emoção e sensibilidade, mas preparados para este momento de salvamento da vida humana, os policiais lograram êxito em desobstruir as vias respiratórias da pequena inocente, que estava afogada com leite materno. 

Enquanto os policiais estavam realizando as técnicas de desobstrução, a equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros foi acionada e logo na sequência chegaram na Cia, encaminhando a bebezinha que já estava bem, para a UPA 24 horas.

Já na UPA e com a pequena Eloisa Vitória fora de perigo, o avô Amilton Batista da Silva e a tia Eliane Batista da Silva, bastante aliviados e agradecidos pela destreza salvadora dos policiais, fizeram questão de tirar uma foto para registrar essa noite, que vai ficar sempre na memória de todos.

 

Manobra Heimlich

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

 

Como reanimar um bebê engasgado?

“Nesses casos, se for um bebê, é preciso colocá-lo de barriga para baixo, apoiado no braço e, este por sua vez, na perna. Se for líquido, essa posição já ajuda. Se for obstrução por sólido, é preciso dar empurrões nas costas, com uma força dosada para o tamanho da criança”.

Foto: PMPR