“Estamos há 5 horas nesta rodovia”, relata um motorista já bastante irritado. As filas na BR 277, sentido interior do Estado chegam aos 30 km nesta quarta-feira (25). O caos foi sentido por motoristas e passageiros do transporte coletivo desde a última terça-feira (24), quando a fila ultrapassou os 20 km.
Ainda na última terça-feira, passageiros relataram que um ônibus ligeirinho acabou quebrando no Km 100, região da Orleans. No Terminal Campina do Siqueira, muitas filas de trabalhadores que aguardavam o transporte coletivo.
Nesta quarta-feira, com acúmulo de veículos desde a parte da manhã, as filas chegavam a 30 km, e conforme divulgado pelo Grupo BR-277, a fila saindo do km 101 Orleans até o km 130, local da obra em São Luiz do Purunã. Informações dão conta que vários veículos com defeito no trecho por conta do superaquecimento. Mesmo caminhos alternativos já demonstram lentidão.
A Folha de Campo Largo entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, citado como responsável pelas obras, que respondeu: "O DNIT informa que estão sendo executados serviços de recuperação da pista de rolamento (pavimentação). A previsão é que esta etapa siga até sexta-feira (27). A Autarquia sugere horários alternativos para a execução das obras: antes das 7h e a partir das 19h. Entretanto, os trabalhos ocorrem também em horário comercial".
Também procurou o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), mas não obteve retorno.
Foto: Grupo BR 277
Matéria atualizada às 16h50 do dia 25/01/2023