Sexta-feira às 09 de Maio de 2025 às 03:54:12
Geral

Torneio de futebol aproxima alunos de projeto

13-08-2010

Na última terça-feira os alunos do Cras Meliane, Ferraria e projeto Vida Nova, do bairro Monsenhor Gorski, disputaram um torneio de futebol.

Torneio de futebol aproxima alunos de projeto

13-08-2010

Na última terça-feira os alunos do Cras Meliane, Ferraria e projeto Vida Nova, do bairro Monsenhor Gorski, disputaram um torneio de futebol. Os jogos foram disputados no campo do Cras Meliane durante toda a tarde. O torneio faz parte do projeto de integração entre ações sociais.
O jogo reuniu cerca de 70 crianças, entre jogadores e torcedores. Cada time teve seu técnico e treinador, o arbitro foi o professor da escolinha de futebol Everaldo Galvão. O primeiro jogo foi entre time Cras Meliane A e Vida Nova A o resultado ficou em 1x0. Depois o time B do Ferraria enfrentou com vitória de 1x0 o Cras Meliane B. Para terminar o time A do Vida Nova ganhou de 1x0 do Cras Ferraria A.

Escolinha - O futebol é uma das atividades que reúne mais participantes nos dois Cras e do Projeto Vida Nova. No Cras Meliane, a escolinha é recente, tem menos de três meses, mas já é o maior atrativo para os meninos. "Começou como uma brincadeira, só para eles se exercitarem, agora tomou uma proporção gigante. Todo dia vem uma nova pessoa para participar, agora é profissional", conta o professor.
Os trabalhos realizados na escolinha consistem em técnicas e regras de campo, posição de jogadores, passes e jogadas ensaiadas. Não apenas na parte prática mais também na teórica. "Para eles conhecerem de verdade o esporte", afirma Galvão.
Além de resultar em benefícios físicos, os atletas têm lições de disciplina e convívio social. "Vemos uma melhora muito grande no comportamento dos alunos que participam do futebol. Eles têm mais atenção e concentração nas outras atividades e tratam os demais com mais cordialidade", conta a educadora do Cras Meliane, Andréia Puppi.

Uma das condições para que crianças e adolescentes possam participar da escolinha de futebol é participar de outra atividade oferecida pelo Cras e ter boas notas na escola. "A cada trinta dias é analisado o boletim escolar. Se não estão indo bem na escola não entram em campo. É uma forma de eles desenvolverem mais responsabilidades", explica Galvão.
As atividades realizadas nos projetos sociais têm a supervisão da Secretária de Assistência Social. Para conhecer mais sobre os projetos e como participar entre em contato pelo telefone 3392-5071.