13-08-2010
O Programa Orçamento Participativo (OP) vem desde o ano de 2009 intermediando a comunicação entre a população e o governo municipal.
13-08-2010
O Programa Orçamento Participativo (OP) vem desde o ano de 2009 intermediando a comunicação entre a população e o governo municipal. Segundo a coordenadora do OP, Christina Minuzzo, várias conquistas foram alcançadas através do OP. "O OP traz para o governo o que a população precisa", afirmou Christina.
Ao todo até agora foram 116 plenárias em toda a cidade, tendo 96 prioridades votadas e encaminhadas para as secretarias e órgãos competentes. "Tudo o que é votado ou solicitado em plenária já é encaminhado no dia seguinte para os órgãos ou secretarias de competência", afirma a coordenadora do OP.
Patrolamentos em estradas, rondas da Guarda Municipal, placas de sinalização, projetos sociais, dentre outros, são algumas das várias solicitações que já foram atendidas pela administração pública através do OP. "Cinquenta e cinco ofícios já foram atendidos, outros continuam em análise e muitos já constam em cronogramas", afirmou a coordenadora. Segundo ela, o pedido só não será atendido quando for inviável.
O vice-prefeito e secretário de Assuntos Estratégicos, Dante Vanin acredita que a implantação do OP em Campo Largo foi um marco para o desenvolvimento da cidade, ouvindo e atendendo a população. "Com esse programa todos tem voz ativa", afirmou Vanin. Segundo o secretário, depois da criação do OP a comunicação com a população ficou mais fácil, e hoje os pedidos chegam até o prefeito e secretarias.
O início das plenárias para o segundo semestre deste ano é na próxima semana. Na terça-feira (17), a plenária acontece no Ferraria, na quarta-feira (18) Ferrari e na quinta-feira (19) no Cercadinho. Você pode acompanhar a agenda semanal do OP no site: www.campolargo.pr.gov.br, clicando no link Orçamento Participativo, localizado do lado esquerdo.