12-08-2010
Petrobras identificou um princípio de incêndio na plataforma de produção de petróleo P-35, instalada na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.
12-08-2010
A Capitania dos Portos informou na quarta-feira que a Petrobras identificou um princípio de incêndio na plataforma de produção de petróleo P-35, instalada na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. A plataforma integrava, ao lado da P-31 e da P-33, a lista de embarcações com condições críticas de manutenção elaborada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF). Ontem, a P-33 foi vistoriada pela Marinha e pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Segundo a Capitania dos Portos, não houve vítimas nem danos ambientais no incêndio, que teria começado devido ao "gotejamento de condensado de vapores de água e hidrocarbonetos sobre o revestimento térmico da Torre Regeneradora de Glicol (equipamento que faz parte do tratamento de gás na unidade)". Os próprios operários da plataforma controlaram o fogo. A Marinha realizará perícia nas instalações às 9h desta quinta-feira. Em nota, a Petrobras nega problemas de manutenção nas plataformas.
Fonte:Terra.com