Sexta-feira às 09 de Maio de 2025 às 04:55:00
Geral

Câmeras

30-07-2010

São alvo de reclamações da população, principalmente de vítimas de furtos de veículos e de comerciantes vítimas de assaltos.

Câmeras

30-07-2010

Instaladas há pouco mais de dois anos, as sete câmeras de Segurança colocadas nas principais ruas do Anel Central de Campo Largo, operadas pela Guarda Municipal, são alvo de reclamações da população, principalmente de vítimas de furtos de veículos e de comerciantes vítimas de assaltos. Quem critica diz que "as câmeras não servem para nada, quando precisamos das imagens, há sempre a desculpa de que o acesso só é permitido com ordem judicial".

A idéia de que as câmeras de Segurança seriam uma forte ferramenta para as forças de segurança coibirem os assaltos na área central da cidade, não está funcionando. Campo Largo tem acompanhado, nos últimos dias, um crescimento considerável nos índices de assalto a lojas, lotéricas e farmácias, sem que as forças de Segurança consigam prender os responsáveis pelos crimes, sem que as imagens das câmeras tenham flagrado os assaltos.

Resta aos comerciantes instalarem, por conta própria, circuitos de câmeras, para gravar a ação dos marginais, como fez a empresa que faz a segurança da Lotérica Jacaré, que entregou para a Polícia, minutos após o assalto, as fotos dos assaltantes.

A Reportagem tentou contato, na tarde desta quinta-feira, sem êxito, com a Secretaria da Segurança Pública, para saber mais sobre as câmeras, se elas serão substituídas por equipamentos mais modernos, que posam dar resposta mais rápidas à Polícia Militar e à própria Guarda Municipal, em casos de assaltos, e se o circuito que elas cobrem será ampliado.