Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 06:45:07
Policial

Há mais de um mês Campo Largo não tem registro de homicídios

Há mais de um mês Campo Largo  não tem registro de homicídios

26/06/2015

A população de Campo Largo, assim como a Guarda Municipal e a Polícia Militar têm motivos para comemorar. É que há cerca de 30 dias nenhum homicídio é registrado na cidade. A última morte violenta relatada foi a morte de um andarilho no bairro Ferrari, no dia 22 de maio. Ou seja, já são 34 dias (contados até quinta-feira 25 de junho) sem assassinatos.
Segundo o Secretário Municipal de Segurança, Juscelino Bayer, o resultado faz parte da integração entre as forças policiais do município e a comunidade. “A sociedade tem observado a dificuldade que temos de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Além disso, identificamos vários locais onde encontramos dificuldades, e o crime é eminente, não para de acontecer”, comenta.
Pensando nisso, uma das ferramentas utilizadas pela população para auxiliar as autoridades no combate ao crime é o aplicativo para celular WhatsApp. Através da ferramenta, os policiais são avisados em tempo real sobre pessoas ou automóveis em atitude suspeita. “O aplicativo trás uma facilidade enorme que é a questão do tempo real. Antes de acontecer alguma situação, os moradores já nos informam sobre pessoas e veículos com atitudes suspeitas nos seus bairros. Além dos moradores, participam dos grupos diversos Policiais Militares e Guardas Municipais, bem como o Secretário de Segurança e o Comandante da Guarda Municipal”, relata.
“Um exemplo que a ferramenta nos ajudou foi na situação do assalto a um supermercado em maio, no distrito de Bateias. Fomos alertados através do aplicativo, o que nos ajudou a chegar ao local mais rápido e efetuar as prisões necessárias. Essa semana no bairro Francisco Gorski foi criado um grupo pelo aplicativo para o auxilio da população”, cita Bayer.
E não foi somente o número de homicídios que diminuiu. Dados da Secretaria mostram também a diminuição do número de assaltos e roubos por todo o município. Para o secretário, é preciso dar continuidade a este tipo de atividade conjunta entre as instituições para que a redução do índice de homicídios prossiga.
“Nós temos um longo caminho para percorrer, mas com o trabalho efetivo das polícias militar e da Guarda Municipal nas suas intervenções, vamos conseguir. Vamos continuar, para que a gente tenha ainda mais redução e, se possível, não tenha mais homicídios na nossa cidade”, finaliza o secretário.
Telefones
Contatos de WhatsApp: 9942-7254 Juscelino | 9207-6089  Comandante Marco GM.