Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 01:50:03
Geral

Hospital do Rocio

01/05/2015

Hospital do Rocio reabre atendimento no Pronto Socorro à população
Hospital do Rocio

01/05/2015

Por: Danielli Artigas de Oliveira

Na segunda-feira (04), o Hospital do Rocio dará início ao atendimento à população no Pronto Socorro, em sua nova estrutura no bairro São Gerônimo, em frente à Lagoa. O PS reabre para consulta de convênios e particulares, como funcionava no antigo hospital.
 
O sócio-diretor do hospital, Dr. Luiz Ernesto, agradece a espera e compreensão da população e comentou que esse era um compromisso com a Saúde de Campo Largo. Foi solicitada a reativação de todos os planos de saúde, mas por ser um processo bastante burocrático, alguns ainda precisam confirmar o início do atendimento. “A expectativa é que todos os convênios voltem”, afirma Dr. Luiz.
Já estão confirmados os convênios: Copel, Sanepar e Voam. Grandes planos de saúde, como Amil, Unimed e Paraná Clínicas, devem assinar o contrato nos próximos dias e atualmente estão em fase de vistoria, com grandes chances de estarem funcionando na próxima semana. A relação completa dos convênios será divulgada na próxima edição do jornal.
 
Consultas eletivas devem ser realizadas em consultórios e clínicas. O Pronto Socorro do Hospital é para casos de emergência e urgência em geral, podendo ser clínica, traumática ou cirúrgica.
 
Atendimento
O acesso ao Pronto Socorro é pelo portão principal do Hospital. Pacientes e acompanhantes podem usar o estacionamento privativo do hospital ou as vagas em frente. O Pronto Socorro é uma porta na lateral sinalizada com a letra D. A ampla recepção possui espaço para cerca de 100 pessoas sentadas.
 
Momento difícil
 
A inauguração do Hospital do Rocio em 2014 aconteceu em meio a uma crise econômica no País, que atingiu diversos setores. Na Saúde, os prestadores de serviço passaram e ainda enfrentam dificuldades. A dívida da União com a saúde do Paraná está em R$ 540 milhões, conforme divulgado em matéria na semana anterior. Deste valor, cerca de R$ 9 milhões era que o Hospital do Rocio deveria ter recebido do Governo Federal. 
 
A crise em grandes empresas, que tem causado demissões em massa, também tem afetado os convênios. Baixou a receita das empresas de plano de saúde, considerando que com a demissão dos funcionários, estes e seus familiares perdem também o benefício. Com isso, muitos convênios passam por dificuldades.
 
Agradecimento
A diretoria do Hospital do Rocio agradece o apoio da Prefeitura Municipal, através do Centro Médico, bem como do Hospital São Lucas, pois em todo este período atenderam a população.