01/05/2015
Por: Luis Augusto Cabral
Os Correios não vendem caixinhas para cartas, não têm funcionários realizando venda de porta em porta e orientam consumidor que se sentir lesado a registrar Boletim de Ocorrência ou chamar a Polícia. A informação é do gerente da agência dos Coreios, em Campo Largo, Osni Paulino do Nascimento, que informa, “são estelionatários tentando induzir a população a comprar a caixinha deles”.
Osni informou que a Lei Postal determina, realmente, que cada residência tenha uma caixinha para cartas e que os Correios podem não entregar as cartas, caso não encontre a caixinha, mas estas podem ser compradas nas lojas especializadas. “O cidadão não é obrigado a comprar a caixinha, muito menos dos vendedores que, de porta em porta, se dizem funcionários dos Correios. Não são. Isso constitui crime e as vítimas podem e devem registrar Boletim de Ocorrência”, disse ele.
Osni informou que, qualquer dúvida o cidadão deve entrar em contato com o telefone dos Correios, número 0800.725.0100, ou pelo telefone da agência de Campo Largo, 3392-1325.