Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 01:30:47
Geral

Justiça decide que greve de dentistas é ilegal

Justiça decide que greve de dentistas é ilegal

30/04/2015

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Largo

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJPR) decidiu ontem (29) pela ilegalidade da greve dos dentistas de Campo Largo. A categoria deflagrou a paralisação em fevereiro deste ano. Ao todo 20 dentistas que atendem na rede pública de saúde do município aderiram ao movimento. Cinco seguem trabalhando normalmente.

O despacho do Desembargador Carlos Mansur Arida aponta irregularidade com base na entidade representativa da categoria. Segundo o magistrado, o Sindicato dos Odontologistas do Estado do Paraná (SOEPAR) não tem competência para representar o movimento grevista. Segundo o a decisão da Justiça, cabe ao Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta de Campo Largo a representatividade legal destes servidores.

Carlos Arida ainda fundamentou sua decisão alegando que, do outro lado, “está a população sem ter acesso a um serviço público essencial e de qualidade e eficiente, dado o reduzido número de dentistas”.

Além do retorno imediato aos postos de trabalho, a Justiça determinou que seja aplicada multa diária de R$ 1 mil para o caso de descumprimento da ordem.