25/04/2015
Muita emoção marcou a despedida da Irmã Dolores
25/04/2015
Por: Danielli Artigas de Oliveira
Muitas professoras estiveram presentes na homenagem realizada em missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida nesta quarta-feira (22). Foram muitas lembranças e um eterno agradecimento por todo o trabalho prestado.
Elas foram às lágrimas durante as homenagens, porque todas que tiveram a oportunidade de conviver com a Irmã Dolores ganharam aprendizado e valores para a vida inteira. Não são poucas as histórias e lembranças envolvendo a homenageada.
A Irmã Olívia discursou em nome da família religiosa, agradecendo pela existência e vida no Sagrada Família. Destacou a postura inovadora, justa e ética que desenvolveu o trabalho em muitos anos de dedicação e profissionalismo, que fez com que muitos pais, alunos e professores seguissem seus exemplos e palavras. “Soube desempenhar com muita garra. Doou suas forças, se empenhou ao máximo pela educação”, enfatizou.
Presente na homenagem, o secretário municipal de Educação, Avanir Mastey, comentou que a Irmã Dolores usou a persistência, que é um dos princípios na educação, como também a esperança. “Para a educação de Campo Largo, ela é um exemplo de gestão. Sempre priorizou que o conhecimento chegasse para todos para possibilitar o melhor para a vida das pessoas”, afirmou. Lembrou que a Irmã Dolores sempre falava “as minhas crianças, a minha casa”, mostrando tamanha dedicação e preocupação pelo que fazia. “Como seria a educação de Campo Largo sem a gestão da Irmã”, questiona.