24/04/2015
Em comemoração ao Dia do Exército, o Tiro de Guerra (TG) de Campo Largo realizou na manhã do último sábado (18), uma grande solenidade. Além da comemoração, ocorreu também a prestação de Compromisso à Bandeira Nacional e a entrega de Certificados de Dispensa de incorporação para cidadãos dispensados da prestação do Serviço Militar.
A cerimônia, a exemplo dos anos anteriores, foi marcada pela emoção. A Tropa prestou as Honras Militares e foi apresentado, pelo Atirador nº 41 Ruza, ao Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Paulo Müller.
Ao som da Canção do Expedicionário, foi realizada a leitura da Ordem do Dia, assinada pelo General e Comandante do Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. Após isto, os atiradores cantaram a Canção do Exército e os jovens dispensados prestaram o compromisso à Bandeira Nacional.
Certificado de Dispensa
A cerimônia prosseguiu com a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens da classe de 1996. Estes jovens prestaram o compromisso à bandeira e receberam os certificados, entregues por seus respectivos padrinhos ou madrinhas.
Ao fazer o uso da palavra, o Subtenente Paulo Müller parabenizou os dispensados por terem cumprido com suas obrigações militares, desejando-lhes sucesso na vida pessoal e profissional. “É gratificante observar e promover um crescimento na vida dos atiradores. O exército somos todos nós e o que temos de mais valioso é isto, os recursos humanos. Parabenizo ainda o Senhor Rigoni por ser o nosso braços forte, auxiliando no processo de alistamento e seleção dos novos atiradores”, finaliza Muller.
Encerramento
Ao final, a tropa desfilou em homenagem ao Dia do Exército, encerrando a solenidade que foi acompanhada pelos familiares dos jovens e autoridades municipais, entre elas os vereadores Marcio Beraldo e Darci Andreassa; chefe do Ciretran, Vilson Gomes; chefe da Junta de Serviço Militar, Luiz Alberto Rigoni; representante do secretário municipal de Políticas Sobre Drogas, Paulo Martins; representante do 2° Subgrupamento de Bombeiros, 1º Sargento Mario Assis Leão; Comandante da Guarda Municipal, Cabo Marcos Leitão e o Supervisor Administrativo da Agência do Trabalhador, Sandro Augusto Ferreira.