Multa do EstaR será paga diretamente nas lotéricas
24/04/2015
Por Luis Augusto Cabral
Em dez a 15 dias, as multas do Estacionamento Regulamentado, EstaR, em Campo Largo, serão pagas diretamente nas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal. Os usuários não precisarão mais ir ao Deptran para retirar o boleto, ir ao banco, pagar e depois voltar ao Deptran para dar baixa. Tudo será feito rapidamente, nas lotéricas (pagamento e baixa do sistema), e onde os usuários receberão, também, os cartões aos quais terá direito, com o pagamento da multa.
O diretor do Deptran, Julio Torres, esteve reunido com os representantes das lotéricas de Campo Largo e gerente da Caixa Econômica Federal, na manhã desta quinta-feira, quando ficou acertado o novo esquema de cobrança das multas do EstaR. Julio informou que falta apenas a impressão dos novos talões de multa, que terão código de barras, para que a mudança se torne realidade.
Mais agentes
O diretor do Deptran informou, ainda, que junto com a nova modalidade de cobrança, estarão nas ruas 20 agentes, que estão sendo treinados e deverão compor a equipe, que hoje conta com apenas cinco pessoas. “Esse cinco, que estão hoje nas ruas, serão submetido a um curso intensivo, no Deptran, para aprimoramento num Curso de Autuação e de Auto de Infração. “Eles voltarão às ruas, em cerca de 30 dias, como agentes de trânsito, com a missão de disciplinar o trânsito, orientar os motoristas e, inclusive, multar possíveis infratores”, explicou o diretor.
“Campo Largo não tem, ainda, agentes de Trânsito. A cidade precisa desse profissional para melhor orientar os motoristas e até aplicar multas, quando for o caso. Muita gente não obedece à sinalização e nem as leis de trânsito, porque não há, praticamente, ninguém trabalhando especificamente nessa função, na cidade”, disse ele.