Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 01:33:20
Geral

Ônibus

Termina período de transição e começa a funcionar novo vale transporte de papel

Ônibus

20/04/2015

Por Danielli Artigas de Oliveira


No dia 14 de fevereiro começou a funcionar o novo vale transporte na Rede Integrada Metropolitana. Para que os usuários que já tinham carregado os cartões da Urbs não fossem prejudicados foi dado um período de transição, que terminou nesta segunda-feira (13).  Mas muitos usuários foram surpreendidos ao tentar passar o cartão na segunda-feira, pois apareceu como se não tivessem saldo.
O gerente geral da Empresa de Ônibus Campo Largo, Amarildo Nico, informou à Folha que foi realizada “a divulgação amplamente com avisos nos ônibus, que devido à desintegração tarifária do sistema de transporte metropolitano a partir do dia 13/04/15, cartão URBS só seria aceito com passagens carregadas até o dia 06/02/15. Cargas após esta data o cartão URBS pode ser usado somente nas linhas urbanas em Curitiba. Para se deslocar de Campo Largo para Curitiba forma de pagamento é Vale de papel ou dinheiro. No retorno pode ser usado cartão URBS normalmente”.
Se o usuário carregou depois do dia 06 de fevereiro, ao embarcar em Campo Largo vai aparecer que a pessoa não tem saldo, mas o cartão funcionará normalmente para embarque em Curitiba.
Para saírem de Campo Largo a Curitiba, os passageiros devem utilizar um vale de papel até que seja implantado o novo cartão metropolitano, o qual substituirá o cartão transporte da Urbs, com previsão de implantação para julho deste ano. Com a mudança em fevereiro, o transporte metropolitano passou a ser gerenciado pela Metrocard, empresa que já gerenciava as linhas não integradas a Curitiba (linhas que não param em terminais).
O vale em papel pode ser usado no ligeirinho e também na linha convencional Campo Largo a Curitiba, ônibus amarelo. O vale, em papel, pode ser adquirido na sala de atendimento no Terminal Urbano de Campo Largo. Informações com a Metrocard pelo telefone: 3093-3232.