18/04/2015
Campo-larguenses reclamam da cor da água que sai das torneiras
18/04/2015
Por: Danielli Artigas de Oliveira
Águas turvas, amarronzadas e até pretas estão saindo nas torneiras de alguns campo-larguenses que reclamaram a situação à Folha na semana passada e nesta semana. Moradores principalmente de bairros como Santa Angela e São Luiz.
“Gostaria muito que o problema fosse resolvido. Queria poder usar a água da torneira até pra beber e não só para limpeza como venho fazendo, caixa d’água tem que limpar direto, além da troca da boia que estraga por causa da quantidade de sujeira que vem com a água”, reclama uma leitora. “Duas noites fui tomar banho e saía barro do chuveiro”, desabafa outra.
A Sanepar faria uma obra de instalação de válvulas redutoras de pressão na rede de distribuição de água de Campo Largo na segunda-feira (13), o que foi cancelado devido a este problema. A companhia pede desculpas aos usuários pela água escura que saiu dos canos e explica que isso foi devido a uma troca realizada na Estação de Tratamento de Água do Cercadinho.
Situações como essa devem continuar acontecendo devido as obras de melhorias e ampliação da Sanepar. Com isso, o abastecimento é muitas vezes interrompido e quando volta, a água passa com muita pressão pelos canos, o que pode carregar o que fica depositado. Mesmo assim, a Sanepar afirma que a água continua própria para consumo.
Os consumidores que se sentirem prejudicados podem entrar em contato pelo 0800 200 0115 que a Sanepar se responsabilizará pela lavagem das roupas e também das caixas d’água.