Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 01:41:46
Geral

ADFCL

13/04/2015

ADFCL começa atividades em novo endereço
 

ADFCL

13/04/2015

Por: Danielli Artigas de Oliveira


Depois de oito anos de muito trabalho na realização de eventos, cafés, jantares, festival de prêmios e bazares para arrecadar verba, como também de doações, os colaboradores da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo comemoram o início dos trabalhos em nova estrutura, própria e muito mais ampla.

“Estou muito orgulhosa. Isso é fruto das doações durante oito anos”, declara a presidente da Associação, Eliane Pellizzari Spack. Foram investidos R$ 800 mil para a construção de 550m2. Ainda falta pintura, terminar a entrada e o andar de baixo, o que será feito com o tempo e de acordo com a arrecadação.

Atualmente são 100 associados que participam das atividades da Associação e muitos, que antes frequentavam, já estão trabalhando, o que é uma alegria a toda a equipe.

Uma das conquistas da Associação para esta nova estrutura, localizada na Vila Bancária, é a contratação de uma assistente social. “Ela vai elaborar projetos, fazer o atendimento pessoal, inserir os associados no mercado de trabalho. Essa profissional vai ajudá-los nas dificuldades pessoais e familiares, ainda trabalhar com orientação e direcionar para as atividades e atendimentos especiais”, explica Eliane.

A presidente destaca a parceria com empresa, na qual os associados realizam pequenos trabalhos e em troca ganham cestas básicas. O objetivo é ampliar estas parcerias e por isso ela divulga que está aberta a receber trabalho de outras empresas. “Queremos fazer uma troca com as empresas, recebemos ajuda mas a empresa também será beneficiada”, comenta. As empresas podem repassar trabalhos manuais para que façam na Associação. A ADFCL também busca patrocínio para incentivar o esporte.

Já estão desenvolvendo novos projetos para contratação de fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga. Eliane comenta sobre a contratação de estagiário, voluntário ou se alguém se disponibilizar em realizar o trabalho irão atrás de recursos para pagar um salário e, assim poderão oferecer um atendimento diferenciado.