Campo-larguenses fazem história com o Coritiba, na equipe Sub-19. O time foi campeão do Dallas Cup.
10/04/2015
A equipe Sub-19 do Coritiba fez história e mais uma vez conquistou o título da Dallas Cup, uma das competições mais importantes do futebol de base do mundo. A vitória na final aconteceu na noite deste domingo (05), quando o Coxa passou pelos mexicanos do Monterrey pelo placar de 3 a 1. Os campo-larguenses Gabriel Bubniak e o Gustavo (Mosquito) mais uma vez fizeram parte da conquista.
Gabriel (17) joga como goleiro há cinco anos no Coritiba F.C., atualmente no Sub19. Traz uma bagagem de importantes conquistas no futebol, incluindo dois campeonatos em Gradisca, na Itália, e um em Dubai. Para ele, a conquista do Dallas Cup “é uma experiência muito boa, podemos ter um parâmetro de como está o futebol em outros países e vemos que estamos num nível bom, mas continuamos lutando para chegar ao profissional, estamos em busca de oportunidades”.
Para chegar ao título, o time coxa-branca teve uma campanha perfeita, com cinco grandes vitórias nos cinco jogos disputados. Pelo caminho ficaram equipes importantes do futebol mundial, como Valência-ESP, Everton-ING, além do próprio Monterrey.
A partida no Toyota Stadium começou com todos os ingredientes de uma grande final. As duas equipes entraram em campo cientes de que poderiam ficar com o título. Enquanto o Coxa buscava o bicampeonato, o Monterrey queria uma taça inédita para a sua história.
Dos 18 atletas que participaram da Dallas Cup, 15 conquistaram pelo menos uma edição do Torneio de Gradisca, na Itália, nos anos de 2013 e 2014. Muitos chegaram ao clube nas categorias menores, com nove anos. Desde então passaram a percorrer uma trilha cheia de conquistas.