Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 03:48:10
Geral

Centro de Convivência Durval Weber oferece Terapia Comunitária aos idosos

Centro de Convivência Durval Weber  oferece Terapia Comunitária aos idosos

08/04/2015

Todas as sextas-feiras, no Centro de Convivência Durval Weber, idosos têm a oportunidade de participar de uma Terapia Comunitária, onde são partilhadas experiências de vida, emoções e sentimentos, contribuindo para alívio da dor.

A terapia tem por objetivo possibilitar à terceira idade um espaço de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção ao isolamento.

 

Alívio do sofrimento

O sofrimento é uma condição vivenciada por toda pessoa e que serve como uma ferramenta de autoaproximação, levando ao autoconhecimento e, consequentemente, à plenitude, visto que quanto maior o conhecimento que possuímos de nós mesmos melhor a aceitação e formas de crescimento de nossa identidade cultural.

O alívio do sofrimento é percebido quando a pessoa que sofre percebe que a dor diminuiu de intensidade, relevância, e quando é compreendida na sua expressão oral. E essa expressão oral é explanada quando da realização de situações de vida que permitam esse momento.

O momento que ocorre na Terapia Comunitária no Centro de convivência permite que o idoso se sinta chamado a expressar o seu sofrimento do cotidiano e por sua vez concorre para o alívio da dor.

Serviço

As terapias são realizadas no Centro de Convivência todas as sextas-feiras às13h30, com o Terapeuta Jean C. Sanches – Profissional do CAPS – C.