Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 03:40:48
Geral

Morador cobra pavimentação já anunciada no Salgadinho

Morador cobra pavimentação já anunciada no Salgadinho

03/04/2015

Por: Danielli Artigas de Oliveira


Foi anunciada em junho de 2014 a autorização de repasse de verba para obras de pavimentação no Salgadinho, que beneficiaria centenas de famílias. Nesta semana, um leitor da Folha entrou em contato cobrando das autoridades estas melhorias, que ainda não iniciaram.

Segundo ele, “chegaram até mesmo a colocar placa de início de obra, mas deram a desculpa de que não conseguiram começar dentro da data limite, pois se tratava de ano de eleição. Já estamos entrando em Abril de 2015 e somente a placa está lá”, reclama.

De acordo com o que foi divulgado na época, será pavimentada com pedras regulares (paralelepípedos) a estrada rural Sebastião Torezin. Um investimento de R$ 1,9 milhão na obra que beneficiará cerca de mil moradores da comunidade do Salgadinho - 230 famílias de italianos e poloneses. Na cerimônia realizada no Palácio Iguaçu, o comerciante Domingos Bianco, que mora na comunidade há 40 anos, esteve presente e afirmou que a pavimentação da estrada é uma reivindicação de mais de 30 anos. “Quando tem sol demais, existe muito pó e quando chove tem muita lama. Com a obra, esse problema acaba e nós teremos mais conforto e segurança”, informou.

A Folha levou o questionamento à Prefeitura de Campo Largo e a assessoria informou que “aguarda uma solução para a liberação dos recursos para a obra de pavimentação com pedras regulares (paralelepípedos) da Estrada Sebastião Torezin. O recurso seria liberado através da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB). O órgão estadual pediu prazo para adequar a planilha de custos da obra para, em seguida, proceder com o trâmite legal para licitação”.