Nesta Sexta-feira Santa, dia 03 de abril, a benzedeira Joanita Barausse, conhecida por Dona Joana, fará a tradicional simpatia para cura total da bronquite e outras doenças graves.
Simpatia de cura da Bronquite deve atrair mais de três mil pessoas
Nesta Sexta-feira Santa, dia 03 de abril, a benzedeira Joanita Barausse, conhecida por Dona Joana, fará a tradicional simpatia para cura total da bronquite e outras doenças graves. No ano passado, ela recebeu em sua casa mais de três mil pessoas e acredita que neste ano deve superar este número.
Ela já está se preparando e contando com a ajuda de 40 voluntários, dez a mais que o ano passado, onde já tiveram muito trabalho para atender todas as pessoas, que começaram a formar fila em frente à sua casa já às 18 horas da quinta-feira.
Dona Joana começa a atender à meia-noite de quinta-feira, dia 02, e recebe as pessoas até às 18 horas da Sexta-feira Santa (03). “É só a partir da meia-noite que a simpatia é válida, não adianta atender as pessoas antes disso”, explica ela. Sua simpatia é sempre esperada por pessoas de Campo Largo como também de outras cidades, que a procuram sabendo dos resultados da simpatia.
A simpatia já é tradição e são muitos os relatos de pessoas que conseguiram a cura, tanto crianças como adultos.
Para a simpatia, Dona Joana pega um pedaço de unha e uma mecha de cabelo de quem quer a cura, depois junta a coleta de todos e às 18 horas da Sexta-feira Santa, em ponto, faz a cura das doenças.
A residência dela, onde atende, é na Estrada Dom Rodrigo nº 1286, no Itaboa. O acesso pode ser pela Rua Luís Rivabem, marginal da BR277, ou pela Avenida Bom Jesus.