01/04/2015
Sábado, dia 28, por volta de 20h30, o Ligeirinho sai do Terminal Urbano de Campo Largo sentido Curitiba, como de costume. Chegando em Curitiba, logo após o viaduto do Orleans, próximo ao Café Damasco, dois homens foram falar com o motorista. Foi então que começou um grande pavor dentro do ônibus.
Um passageiro, que estava com sua namorada, relatou que os dois homens mandaram o motorista parar o ônibus no acostamento próximo ao retorno. “O ônibus parou, o assaltante disse ‘todos virem de costas, deitem no chão, carteiras e celulares para cima’. Pegaram tudo, desceram do ônibus e foram embora”, detalha.
Esse leitor da Folha mostrou a indignação da falta de segurança até mesmo no Ligeirinho, onde nunca tinha presenciado um acontecimento como esse. Todos foram orientados a fazer um Boletim de Ocorrências para relatar o roubo dos pertences pessoais, mas a empresa não se responsabiliza pelo que aconteceu. A Empresa de Ônibus Campo Largo – Transpiedade, informou que “de fato ocorreu assalto na linha 806 Ligeirinho, no dia 28/03/15. Foi o primeiro assalto que ocorreu nesta linha, temos maior incidência de assaltos nas linhas alimentadoras. A empresa registrou boletim de ocorrência, para que as autoridades competentes possam tomar as devidas providências, pois trata-se de segurança pública”.