Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 03:47:54
Geral

CEU Meliane está com inscrições abertas para oficina de teatro infantil e workshop de teatro para jovens

CEU Meliane está com inscrições abertas para oficina de teatro infantil e workshop de teatro para jovens

01/04/2015

Estão abertas as inscrições para a oficina de teatro infantil “Mitos e Vivências”, com início nesta segunda-feira, 6 de abril, promovida pelo Centro de Artes e de Esportes Unificados (CEU) Meliane. A atividade, voltada para crianças de 7 a 13 anos, terá como base os mitos relacionados à tartaruga, animal que possui uma profunda ligação com a terra e conexões infantis.
Ministrada pela atriz, contadora de histórias e arte-educadora Carla Françoase, a oficina é gratuita e tem 20 vagas. Os encontros serão repletos de jogos teatrais, contação de mitos da tartaruga, criação de personagem e de bonecos, brincadeiras e muito mais.
Já na data de 10 de abril será o primeiro dia do workshop de teatro para jovens: “Jogos Dramáticos”, também gratuito, ministrado pela atriz Carla Françoase e promovido pelo CEU Meliane. A proposta é reunir participantes de 14 a 20 anos de idade e trabalhar com diferentes figurinos como elementos de interação entre os jovens.
Serviço:
Oficina de teatro infantil “Mitos e Vivências”
Período: 6 de abril a 11 de maio. Horário: segunda e sexta-feira, das 14h30 às 17h
Local: CEU Meliane | Rua Professor Ovídio Jorge Nogueira, s/n. Jardim Meliane
Telefone de contato: (41) 3292-9003
 
Workshop de teatro para jovens: “Jogos Dramáticos”
Período: 10 a 20 de abril
Horário: segunda e sexta-feira, das 14h30 às 17h
Vagas: 10
Idade: 14 a 20 anos
Local: CEU Meliane | Rua Professor Ovídio Jorge Nogueira, s/n. Jardim Meliane
Telefone de contato: (41) 3292-9003
 
Projeto de Ocupação do CEU Meliane
As duas atividades fazem parte do projeto de Ocupação do CEU Meliane, realizado pela Parabolé Educação e Cultura e um dos 80 selecionados de todo o Brasil no Edital da FUNARTE para a ocupação dos Centros de Artes e de Esportes Unificados (CEUs). A proposta, que conquistou a segunda colocação nacional e a primeira da região sul, tem como objetivo oferecer um conjunto de ações culturais gratuitas à comunidade, levando diferentes linguagens artísticas e temas transversais, como a formação profissional e a inserção social.