As fortes chuvas do final da tarde e noite de sexta-feira (27), causaram estragos em vários pontos de Campo Largo.
30/03/2015
As fortes chuvas do final da tarde e noite de sexta-feira (27), causaram estragos em vários pontos de Campo Largo. O Corpo de Bombeiros recebeu vários pedidos de socorro, de moradores das regiões mais baixas da cidade. O caso mais grave aconteceu na Rua Antonio Boaron, no Botiatuva, onde várias residências foram invadidas pelas águas do Rio Cambuí, represado em uma “ponte” que não dá vazão ao volume de água, quando a chuva é mais forte.
Os moradores, temendo pelo pior, saíram de casa, mesmo debaixo de chuva, e esperaram várias horas até o nível das águas voltarem ao normal. Eles adiantaram que “é comum alagar tudo, a cada chuva. Nós não sabemos para quem reclamar, porque ninguém nos atende”, explicaram. Os prejuízos acontecem cada vez que as águas atingem as casas.
Prefeitura realiza ação emergencial após temporal de sexta
Equipes da Secretaria de Viação e Obras realizam a partir desta segunda (30), obras emergenciais para reparo de vias.
O forte temporal que assolou Campo Largo no final da tarde da ultima sexta-feira, dia 27, causou severos danos a várias ruas e estradas do município. De acordo com o Simepar, choveu em apenas um dia o esperado para duas semanas.
Máquinas e homens foram divididos em equipes para atender os casos mais urgentes e garantir trafegabilidade nas ruas mais atingidas pelo temporal.
Segundo o Simepar, o mal tempo persiste nesta segunda-feira, com chuvas no decorrer do dia. A partir de amanhã o tempo melhora e a tendência, segundo o Instituto, é de tempo firme e sem chuvas até a Sexta-feira Santa.