Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 03:40:55
Geral

Regularização

Moradores do Jardim Meliane serão beneficiados com Regularização Fundiária

Regularização

27/03/2015

Dando prosseguimento ao programa da Regularização Fundiária em Campo Largo, membros e autoridades da Prefeitura de Campo Largo participaram, na noite da última quinta-feira (19), da primeira reunião com moradores do Jardim Meliane, próxima localidade a ser beneficiada com a execução do programa. O encontro aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) e contou com a presença 220 moradores, aproximadamente.
Além do Jardim Meliane, famílias do Jardim Esmeralda e Jardim Lise já estão sendo beneficiadas através da Lei Federal n° 11.977/2009, que trata da Regularização Fundiária. Participaram do encontro também o mentor do programa e Deputado Estadual, Alexandre Guimarães, o diretor do Departamento de Regularização Fundiária do município, Fernando Tozetti, além do Secretário Municipal de Governo, Daniel Pangracio Nerone.
 “Este tipo de ação vai ser realizada em várias localidades do município, para regularizar terras públicas e terras privadas simultaneamente, tipificando todo tipo de irregularidade. O processo vai acelerando na medida em que as ações vão sendo consolidadas”, comenta Fernando Tozetti. “Estamos avançando com a regularização em áreas onde problemas foram diagnosticados. Na próxima semana, a reunião acontecerá com os moradores do Jardim Novo Horizonte. Gradativamente, mais localidades serão inseridas no plano de ação do programa”, diz.
Em Campo Largo, a Prefeitura é quem auxilia os moradores nos trabalhos da Regularização, fazendo uma breve análise das empresas convidadas pelos próprios moradores a apresentar propostas para o trabalho, definindo se ela está apta ou não a oferecer o serviço.
Para isso, foi formada a Comissão de Regularização Fundiária, formada pelas secretarias do município, que analisam o plano que é apresentado, fiscalizando e acompanhando tudo com relação à execução dos trabalhos. Em um primeiro momento, cerca de 1.600 famílias de Campo Largo serão beneficiadas.