Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 03:24:15
Geral

Histórico

Núcleo Regional de Educação tem chefe campo-larguense pela primeira vez na história

Histórico

27/03/2015

Pela primeira vez na história do município, Campo Largo terá um chefe do Núcleo Regional da Educação - Área Metropolitana Sul— da Secretaria de Estado da Educação (SEED). O escolhido foi o professor Ângelo Mortella, atual diretor do Colégio Estadual Darlei Adad. São aproximadamente 88 mil alunos sob a coordenação do Núcleo.
Para o prefeito Affonso Portugal Guimarães, a conquista representa uma oportunidade para Campo Largo mostrar seu potencial na área da educação. O secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Avanir Mastey, comenta que a experiência de Mortella garantirá um trabalho efetivo. “Com toda a experiência que tem, o professor Ângelo é sensível às demandas da educação. Com certeza trará avanços para os municípios e especialmente para Campo Largo, que conhece tão bem”, conclui.
Quem comemorou a nomeação do seu colega foi Roni Marinho, diretor da Escola Estadual Djalma Marinho. “Ainda em 2014, os diretores das escolas estaduais de Campo Largo se reuniram com o até então candidato Alexandre Guimarães para expor a importância de termos alguém do município neste cargo. Desde o início, ele se comprometeu a batalhar em prol da nossa causa e hoje estamos aqui, comemorando essa boa notícia. Isto é ótimo para a Educação do nosso município, pois quando houver a possibilidade de investimentos, com certeza nossa cidade será olhada com mais carinho”, disse.
De acordo com o Deputado Alexandre Guimarães, assim que assumiu o mandato em 2015, ele começou a pleitear pelo espaço junto ao governo do Estado. “Já fui professor e tenho um compromisso com a educação. Sei o quanto essa representação no Núcleo é importante para trazer obras, equilibrar o quadro de funcionários e melhorar a situação das escolas. E é só o começo, temos muito a conquistar pela educação”, disse o parlamentar.
Professor com 13 anos de experiência, Ângelo Mortella finaliza se dizendo motivado e agradecendo a confiança nele depositada. “Esse é o maior passo que Campo Largo já deu na educação. Mostra a nossa força e também a força de um deputado da nossa cidade. É uma motivação muito grande sair de onde eu estava e assumir este grande desafio. Agradeço a confiança e o trabalho do Deputado Alexandre Guimarães, sem ele nada disso seria possível”, comentou.
“Temos um ótimo relacionamento com todos os diretores, e a partir de agora, minha missão será buscar cada vez mais benefícios para Campo Largo, sem esquecer os outros municípios. Sabemos que as nossas muitas escolas precisam de muitas coisas, por isso vamos ouvir todas, sempre com um olhar mais carinhoso pela minha cidade”, finaliza o professor.
O Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul é a entidade que representa a SEED nos municípios da região. Está em constante diálogo com corpo docente, técnico, administrativo e a comunidade para acompanhar e suprir necessidades dos estabelecimentos de ensino: infantil, fundamental, médio, educação profissional, regular, supletivo e educação especial, tanto da rede pública como particular.
No total, são 135 escolas em 14 municípios, sendo eles: Agudos do Sul, Araucária, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campo Largo, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.