A Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Campo Largo realizou um encontro que debateu sobre o direito das mulheres.
26/03/2015
A Comissão da Mulher Advogada da OAB Subseção Campo Largo realizou, no dia 13, com as mulheres que trabalham na empresa Enerbras, um encontro que debateu sobre o direito das mulheres.
Foi falado sobre a Lei Maria da Penha, que trata sobre a Violência Doméstica, outros direitos relacionados às mulheres, bem como discussões sobre igualdade de gênero. Participaram cerca de 120 mulheres, divididas em duas turmas, manhã tarde, que durante um café oferecido pela CMA puderam esclarecer suas dúvidas acerca do tema trabalhado. Foi um dia muito produtivo com participação ativa das funcionárias da empresa, que gentilmente abriu suas portas para esse evento. Essa foi a primeira ação da CMA em empresa privada.
“Nós da CMA buscamos a igualdade de gêneros, que é uma questão de direitos humanos e uma condição de justiça social. Para que isso se efetive, homens e mulheres devem gozar das mesmas oportunidades, rendimentos, direitos e obrigações em todas as áreas. Com ações como esta que ocorreu na Enerbras, buscamos o empoderamento das mulheres, para que atuem como protagonistas de suas vidas”, declara a presidente da Comissão, Zeila Plath.
O Paraná é o 3º país mais violento quando se trata de violência doméstica, ficando atrás do Rio de Janeiro e São Paulo.