22/03/2015
Moradores reclamam falta de CEP em rua no final da Oswaldo Cruz
22/03/2015
Por: Luiz Augusto Cabral
A Rua Escolástioca Aggio Berton, no final da Oswaldo Cruz, não tem CEP – Código de Endereçamento Postal. Ela, aliás, nem é reconhecida pelos Correios, como rua, apesar de existir oficialmente desde 26 de novembro de 2010, quando a Câmara Municipal votou a Lei 2250, que denominou a via. Os moradores lutam, desde àquela época, para regularizar a situação.
A Reportagem da Folha foi buscar, junto à Câmara Municipal, informações sobre a situação da rua, que tem denominação legal e dentro da Lei. O grande problema é que os Correios não reconhecem a rua e o CEP que os moradores usam, é o CEP do CDD dos Correios, ou seja, qualquer correspondência eles têm que buscar no CDD – Centro de Distribuição Domiciliar.
CEP
Em contato com a Empresa Brasileira de Correios, a Reportagem foi informada que a Prefeitura Municipal de Campo Largo não informou, oficialmente, sobre a criação da rua, quando da aprovação da Lei em 2010 e, por isso, não foi gerado um CEP. “Tão logo a Prefeitura nos envie a documentação, será gerado um CEP, na nossa central em Brasília, e o Município será informado. É importante que os moradores procurem a Prefeitura Municipal para saber por quais motivos a documentação não foi encaminhada aos Correios”, explicou a Assessoria.