22/03/2015
Restaurante Macedo serviu pela última vez neste sábado
22/03/2015
Por: Luis Augusto Cabral
Um dos mais antigos restaurantes de Campo Largo, o “Macedo Restaurante e Lanchonete”, localizado na Avenida Rui Barbosa, fundos do Clube União Campolarguense, fechou. Depois de 30 anos de funcionamento, o Macedo fecha as portas para dar lugar à ampliação do Clube União, cujo projeto escolheu, para a área hoje ocupada pelo restaurante, a localização das saídas de emergência (rotas de fuga), para casos de emergência. As obras devem ser iniciadas em breve.
Álvaro Bubniak, que em companhia do irmão Agnaldo Bubniak dirige o restaurante desde que compraram o ponto - pertencia a outro empresário do ramo, o Patrício -, há cerca de 20 anos, disse que não sabe, ainda, se fecha definitivamente ou se busca outra área para se instalar. O Macedo funcionava na parte térrea do clube, mesmo local onde começou o Patrício. Depois houve a mudança. “Nós não resolvemos nada, ainda, só temos a certeza que sábado será a nossa despedida”, disse em tom melancólico.
Histórico
Álvaro lembra que o Macedo é um dos mais tradicionais restaurantes da cidade, ponto de encontro de empresários, trabalhadores do comércio, políticos e até autoridades. A feijoada do sábado, no Macedo, é tradicional. Até o ex-governador Roberto Requião, certa feita, experimentou o prato, ao visitar a cidade. Como Requião, deputados, prefeitos e vereadores costumavam visitar o restaurante, em ocasiões especiais.
Os irmãos Bubniak trabalharam, sem folga, desde que iniciaram o negócio, há mais de 20 anos. O restaurante, que tem cerca de 220 metros quadrados de área útil, tem seis funcionários e serve perto de 180 refeições/dia. Álvaro disse que é possível reabrir o restaurante, após a reforma do União, se houver espaço e disposição da Diretoria do clube. Por enquanto, ele agradece aos clientes e amigos, lembrando que os campo-larguenses perdem um ponto de referência em gastronomia.