22/03/2015
Moradores do Ouro Verde realizam mais uma reunião e pedem segurança
22/03/2015
Por: Luis Augusto Cabral
A ação dos moradores do Ouro Verde, por mais Segurança Pública, se ampliou. Na última quarta-feira, uma nova reunião, na Escola Madalena Portela, desta feita com mais de 100 pessoas, voltou a debater a segurança no bairro, com a presença do secretário Municipal de Segurança Pública, Juscelino Bayer e do comandante da Guarda Municipal, Marcos Roberto Leitão. Eles concordaram com uma série de providências, para melhorar a segurança da região.
Uma das providência foi a criação do grupo do WhatsApp, que já conta com mais de 100 membros, e que vai começar a funcionar nos próximos dias. Com esse aplicativo, os moradores poderão informar a todos do grupo, sobre a presença de estranhos, ladrões e assaltantes. O grupo será “copiado” pelo comandante da GM e pelo secretário de segurança. Eles solicitaram aos membros do grupo, que só postem informações sobre segurança, para que a coisa funcione como deve.
Outra decisão dos moradores foi sobre a finalização das placas de advertência, que serão distribuídas para cada residência, com custo de R$ 10,00, na medida em que as câmeras de segurança forem instaladas. O comandante da GM informou da importância dos moradores acionarem a Polícia Militar, através do telefone 190, e da GM, 3393-5670, o Disk Denúncia, 181 e a Delegacia da Mulher 100.
Também foi tratado sobre a criação do Conselho de Segurança e da criação de adesivos para identificar os carros do bairro. O comandante da GM pediu para que os moradores não comentem no WhatsApp sobre a presença de viaturas, para não atrapalhar o trabalho policial. Ficou marcada uma nova reunião para o próximo dia 25 no mesmo local.