22/03/2015
Na manhã da última quarta-feira (18), o Tiro de Guerra (TG) de Campo Largo recebeu a visita do comandante da 5ª Região Militar - General Luís Antonio Duizit Brito. Responsável pela guarnição de Campo Largo, o Subtenente Jaime Paulo Müller foi quem recebeu a autoridade.
Além de outros assuntos em pauta, foi levantada também a possibilidade de se trazer para o município um quartel do Exército. “A visita como sempre foi muito produtiva. Entre outros assuntos, explanamos como a vinda de um quartel do exército para a nossa cidade iria agregar muito no sentido do melhor desenvolvimento do município”, diz o Subtenente.
Atualmente, a guarnição do município conta com 50 Atiradores matriculados. No TG, o convocado passa um tempo menor, onde recebe instrução militar, podendo conciliar com estudos ou trabalho. “Durante todo o ano de instrução, além de conhecimentos militares específicos, que são desenvolvidos e potencializados, ministramos também atividades que englobam virtudes como a disciplina, responsabilidade, liderança, espírito de equipe, iniciativa, postura, apresentação militar e resistência física, atributos estes que, ao serem incorporados à vida pessoal, tornam-se um grande diferencial para o futuro”, finalizou Paulo Müller.