Paraná HP quebra a hegemonia de 31 jogos e vence o Coritiba Crocodiles
19/03/2015
No último sábado (14), o Paraná HP realizou sua primeira partida em casa neste ano, na Arena TopLine, em Campo Largo, e recebeu o atual hexacampeão paranaense e bicampeão brasileiro pela CBFA, Coritiba Crocodiles. As arquibancadas estavam cheias e muitas pessoas tiveram que assistir a partida de pé (público total de pouco mais de 1.100 pessoas).
Em uma tarde cheia de emoção e um jogo bem equilibrado, os visitantes abriram o placar. “O primeiro quarto de jogo foi truncado, com ambas as equipes pecando na execução e se estudando muito. No segundo quarto, apesar de o jogo permanecer ainda amarrado, o Crocodiles conseguiu pontuar após recuperar um fumble dentro das 20yd. Coube ao Croco correr com a bola e, na 3ª tentativa, conseguir entrar na endzone”, destaca Carlos Copi, do Paraná HP.
Mesmo assim, o time da casa não abaixou a cabeça e seguiu em frente, realizando passes, jogadas, bloqueios e, finalmente, igualo o placar. “O segundo tempo foi completamente diferente. Outro jogo com domínio marginal do HP. A defesa do HP forçando muitos 3&Outs. Destaco ainda a performance do K/P Lucas Copi, que colocou quatro punts dentro do inside 10yd. O HP pontuou no 3º quarto numa corrida do Jefferson “Bauer” Lourenço #24”, ressalta Carlos.
Entretanto, os donos da casa mostraram a que vieram e, com o grito preso na garganta desde a final do ano passado, finalmente a torcida pôde explodir de alegria quando foi dado o apito final. O HP segurou o placar até o fim de uma partida que entrou para a história do Campeonato Paranaense, onde a equipe da casa conseguiu, depois de 31 jogos consecutivos do Crocodiles, quebrar a hegemonia e vencer os atuais campeões. “O HP finalizou no último quarto, com um passe longo do QB #14 Maycon Rodrigues ao WR #87 Guilhermo Gulin. O Crocodiles ainda tentou, mas não conseguiu avanço algum contra a defesa do HP, nem por terra, ar ou mesmo com trickplays. O Crocodiles vinha numa sequência de 31 partidas sem perder. Em toda história dos Paranaenses de FA, eles haviam perdido uma única partida para o Sharks ainda em 2010; depois disso, nenhum paranaense conseguiu vencê-los em nenhuma competição”, analisa Copi.
Vale lembrar que o Aplicativo da Federação Paranaense de Futebol Americano, que permite os fãs do esporte acompanhar em tempo real as partidas dos seus times favoritos, teve 1.440.000 cliques apenas no sábado. A próxima partida do Paraná HP será contra o Maringá Pyros, no próximo dia 28/03.