Por volta das 9h30min de segunda-feira (16), um homem foi preso pela Guarda Municipal, suspeito de atacar uma mulher que fazia caminhada no Parque Newton Puppi.
Populares que realizavam caminhada no parque acionaram a GM informando terem ouvido gritos de socorro de uma mulher, vindos de uma das trilhas. Uma equipe imediatamente iniciou buscas vindo a encontrar a vítima em estado de choque e com a boca machucada, a qual alegou que um homem usando de violência física teria tentado arrastá-la para o Mato.
Com as características do marginal e direção de fuga, a equipe conseguiu localizá-lo na trilha que dá acesso ao Fórum Eleitoral, momento que tentou empreender para o interior da mata, mas foi contido e preso. A mulher o reconheceu de imediato, o qual ainda estava com o rosto com vários arranhões causados pela reação da vítima.
O acusado tem passagens na polícia por furto e roubo. Recebeu voz de prisão pelo crime de tentativa de estupro sendo encaminhado para a 3ª DRP de Campo Largo, para os procedimentos legais.