Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 05:25:38
Geral

Três Rios

22/02/2015

Três Rios, buracos e lama, um bairro que pede socorro

Três Rios

22/02/2015

Nem os ônibus conseguem ir até o ponto final, se descerem não sobem, na rua principal do bairro Três Rios. Para chegar em casa os moradores enfrentam uma verdadeira corrida de obstáculos, a começar pela ponte, na saída da Rua João Stukas, no Botiatuva, estreita, perigosa e com buracos nas cabeceiras. Em veículos pequenos, os perigos são ainda maiores.

Além dos buracos e da lama, os moradores do Três Rios reclamam da falta de iluminação pública e dos perigos de assaltos, no caminho de casa. Rodrigo Kossovski, morador da rua José Perussolo, principal rua do bairro, disse que há dez anos as promessas de pavimentação da rua não se concretizam. Sua esposa disse estar preocupada com a volta às aulas, pois se os ônibus de linha não podem passar, as vans escolares também não passarão.

Em matéria recente na Folha de Campo Largo, o secretário municipal de Obras, Luiz Cecato informou que existe um projeto de pavimentação da rua, desde à ponte na confluência com a João Stukas até à Rua Solimões, cerca de mil metros. A pavimentação seria feita em parceria com a iniciativa privada. Os moradores dizem que é pouco e que a rua principal do bairro precisa de pavimentação até o ponto final do ônibus. Antes disso, ele querem reparos urgentes, na via, com saibro ou pedrisco, para acabar com os atoleiros.

Os moradores chamam a atenção para o fato de ser, a rua principal do bairro, construída em plano inclinado, em toda a sua extensão existem valetas provocadas pelas chuvas, que tornam a rua quase intransitável.