Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 05:38:50
Geral

Rua São Paulo

Moradores cobram asfalto em rua do Jardim Esmeralda

Rua São Paulo

13/02/2015

Por Luis Augusto Cabral


Ainda não saiu do papel a prometida pavimentação asfáltica da Rua São Paulo, no Jardim Esmeralda, e os moradores cobram uma solução. A rua, que é uma das principais vias do bairro, com intenso tráfego de veículos, já tem projeto aprovado e recursos no Orçamento do Governo do Estado, mas as obras ainda não têm data prevista para serem iniciadas. Os moradores chamaram a Reportagem da Folha, para ver de perto a situação.


Nos dias de estiagem, o tráfego de veículos levanta pó, causando problemas para os moradores. Para os motoristas, o incômodo de valetas que atravessem o leito da rua, dificultando o tráfego. Nos dias de chuva os problemas se multiplicam, causando ainda mais transtornos. Moradores reclamam que têm dificuldade de entrar e sair de casa, com o carro, devido aos buracos.

Asfalto
A Reportagem da Folha entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras, para saber qual a situação do projeto de pavimentação daquela rua. O secretário Luiz Cecato informou que o projeto já está pronto, aprovado, e os recursos liberados através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “Esta semana o prefeito Affonso Portugal Guimarães fará contato com o secretário Ratinho Junior, para deliberar sobre a liberação da obra”, explicou o secretário campo-larguense.


Cecato falou, ainda, de outras obras de pavimentação que estão em projeto, para esse ano. Destacando a Paulo Abdala, no Salgadinho, a Engenheiro Tourinho, abertura e pavimentação, a recuperação da ponte da barragem do Rio Verde, que será iniciada após o Carnaval (dia 23), e novos projetos, que ainda serão discutidos em reunião com o prefeito Affonso Guimarães. “Em 2015, o prefeito quer pavimentar as principais ruas dos bairros que ainda não tem asfalto”, explicou.


Sobre a ponte da Barragem do Rio Verde, o secretário disse que Campo Largo comprou o material e Araucária vai fornecer a mão-de-obra. “As obras começam dia 23 e a ponte será interditada durante toda a execução das obras”, disse ele.