O projeto Guarda Mirim abriu 30 vagas para adolescentes entre 14 a 16 anos de idade.
13/02/2015
O projeto Guarda Mirim abriu 30 vagas para adolescentes entre 14 a 16 anos de idade, meninos e meninas, que têm interesse em participar do programa que será iniciado em março desse ano, na sede da Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas – na Avenida Centenário, 2245, ao lado da Escola Municipal Reino da Loucinha.
Para ingressar no projeto é necessário estar estudando e ter autorização dos pais ou responsável legal.
O ingresso será realizado via processo seletivo(confira edital nesta página).
Os alunos serão contemplados com aprendizado e informações em diversas áreas do mercado de trabalho (cidadania, princípios, valores) e participarão das atividades desenvolvidas nas Secretarias de Políticas Sobre Drogas, de Justiça e Cidadania e do Procon, através do Procon Mirim, de Campo Largo, ganhando conhecimento e experiência – além do encaminhamento a empresas locais parceiras do projeto que buscam profissionais para o primeiro emprego.
As atividades serão desenvolvidas em contraturno escolar, nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, com intervalo para um lanche proporcionado pela equipe da Guarda Municipal, que coordena todo o projeto.
O Guarda Rodrigo Ferreira Oliveira, coordenador central, explica que ações preventivas serão abordadas aos alunos com o intuito de disseminar a boa conduta e a ascensão profissional desses adolescentes, com foco no aprendizado da cidadania. “Nosso foco é oferecer oportunidades a esses jovens com respaldo e apoio da Prefeitura do município.”
As inscrições serão realizadas a partir do dia 19 até 27 de fevereiro, na sede da Secretaria de Políticas Sobre Drogas, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. O aluno necessita comparecer munido dos seguintes documentos: RG, CPF, declaração de matrícula do ano letivo de 2015, atestado médico alegando aptidão física para testes de esforço e presença do pai, mãe ou responsável legal. Após a finalização do projeto, que será concluído em novembro, os alunos receberão um certificado reconhecido pelas autoridades locais.
Guarda Municipal
Atualmente, a Guarda Municipal de Campo Largo contempla 50 agentes de segurança. A equipe que responde pelo projeto da Guarda Mirim é composta por três GM’s (Guardas Municipais): GM Oliveira, GM Duarte e GM Roberlei – eles são responsáveis pelo GEAP, Grupamento criado com foco em ações preventivas à segurança escolar, bem como capacitações, palestras aos alunos da rede municipal de ensino, promovendo auxílio e segurança, aprimorando a cidadania à população de Campo Largo.