Mais de 900 pessoas na IV Sindimofest
06/02/2015
No domingo (1º) mais de 900 pessoas participaram da IV Sindimofest, no Ginásio de Esportes da Germer. A festa de congraçamento dos filiados e familiares do Sindimovec é promovida há 4 anos, e a cada ano vem atraindo maior número de participantes.
Além dos filiados ao Sindicato, participaram do evento autoridades, convidados, colaboradores, e lideranças sindicais, como Denilson Pestana da Costa – Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Estado do Paraná, Dr. Sandro Lunard – advogado sindical, Milton Alves, comunicador e líder sindical, Maurício Rivabem, empresário e advogado trabalhista e Chris Minuzzo, professora e comunicadora.
Articulação política
Adriano Carlesso, Presidente do Sindimovec, agradeceu a presença de todos e ressaltou o fortalecimento do Sindicato, bem como a necessidade de maior articulação política, para que possa influenciar nas decisões de interesse público. Citou como exemplo, a recente revogação, pela Assembleia Legislativa, do feriado estadual de 19 de Dezembro – data da Emancipação Política do Paraná. O feriado existia desde 1962, quando o então governador Ney Braga institui a data como feriado estadual, celebrando o dia em que, em 1853, o Paraná declarou sua Emancipação Política, deixando de ser a 5ª Província (Comarca) de São Paulo. A pedido dos empresários e do governo estadual a nova legislação aboliu o tradicional feriado, em detrimento dos interesses dos trabalhadores.
Lazer e diversão
Além do saboroso almoço, servido em ambiente descontraído e familiar, várias atrações musicais animaram a festa e também houve atividades de lazer para as dezenas de crianças, com brinquedos infláveis, touro mecânico e distribuição de pipoca. Vários brindes foram sorteados entre os filiados.
Para o diretor Sérgio Domingos, a avaliação da IV Sindimofest foi muito positiva: “Estamos atingindo os objetivos de integrar os filiados e seus familiares, mostrando que o Sindicato não está apenas preocupado com as questões trabalhistas, mas que desenvolve um papel comunitário muito maior. Afinal, todos formamos uma grande família”.