O semáforo da Adhemar de Barros voltou a funcionar. Após um acidente, a controladora dos semáforos foi destruída e por isso levou dias para ser consertada, o que gerou reclamações.
16/01/2015
Por Danielli Artigas de Oliveira
Alguns campo-larguenses reclamaram do semáforo que não estava funcionando na Adhemar de Barros cruzamento com a antiga BR-277, do dia 08 de janeiro até o dia 13, quando foi consertado. Trecho de bastante movimento em Campo Largo, leitores da Folha comentaram que transitar por estas vias estava muito perigoso no horário de pico e solicitavam presença de agentes de trânsito para tornar a circulação de veículos mais segura.
Segundo Julio Torres, diretor do Departamento de Trânsito de Campo Largo (Deptran), possivelmente foi uma carreta que derrubou o poste, mas seguiu viagem. A demora no conserto do poste foi porque era nele que funcionava a controladora de todos os semáforos deste cruzamento. Foi preciso comprar uma nova caixa e alguns itens para nova instalação, os quais vieram de São Paulo. “Danificou toda a parte de comando. Não foi um problema tão simples pra resolver. Até mesmo a fiação que foi feita embaixo do asfalto foi preciso refazer”, explica Julio.