30/12/2014
Paraná Clube tem grupo esvaziado a uma semana da reapresentação
30/12/2014
Fonte:G1.com
Foto:Site oficial do Paraná Clube/Divulgação
O Paraná Clube inicia a pré-temporada de 2015 no próximo dia 5 e, uma semana antes, tem o elenco esvaziado, com várias carências e nenhum reforço confirmado oficialmente. Com as saídas de Auremir, Henrique, Thiago Humberto e companhia, o grupo principal conta com apenas 16 jogadores. A lateral direita, por exemplo, tem só a opção de Chiquinho. A esquerda, com o jovem Yan, e o setor de criação, com Leandro Vilela, também contam com somente um nome.
Além disso, o meia Lucio Flavio e os atacantes Léo Mineiro e Thiaguinho têm contratos perto do fim e não sabem se ficam. Para piorar, titulares na última Série B, como o zagueiro Alisson, o volante Edson Sitta e o atacante Giancarlo, que têm vínculo longo, também não têm a permanência garantida para 2015.
A busca por reforços também avança em ritmo lento. Por enquanto, apenas o atacante Rossi, reserva da Ponte Preta em 2014, está próximo de um acerto. A uma semana da reapresentação, ainda não há nenhuma contratação confirmada oficialmente. O objetivo da cúpula tricolor, segundo o vice-presidente, Luiz Carlos Casagrande, é ter um elenco com 30 jogadores.
A única novidade, por enquanto, é no comando da equipe. Após trabalhar como técnico do time sub-20 e auxiliar no grupo principal, Luciano Gusso assume o lugar deixado por Ricardinho, hoje no Santa Cruz, e será o técnico do Tricolor em 2015.
O primeiro desafio oficial em 2015 será contra o Prudentópolis, no dia 31 de janeiro, sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense. Antes, o clube deve disputar amistosos preparatórios - também ainda não confirmados oficialmente.
Jogadores com contrato até, pelo menos, 2015
Goleiros: Marcos, Jociel Henrique e Murilo
Lateral-direito: Chiquinho
Zagueiros: Alef, Alisson, Anderson Rosa e Cleiton
Lateral-esquerdo: Yan
Volantes: Edson Sitta, Jean, Marcos Serrato e Ricardinho
Meia: Leandro Vilela
Atacantes: Carlinhos e Giancarlo (Rossi pode ser anunciado)