26/12/2014
Um perigoso chefe do tráfico na Região Metropolitana, morador no bairro Santa Ângela na Ferraria, tombou morto na noite de domingo (21), no final da rua Herbert Trap, bairro Guarituba, em Piraquara.
26/12/2014
Um perigoso chefe do tráfico na Região Metropolitana, morador no bairro Santa Ângela na Ferraria, tombou morto na noite de domingo (21), no final da rua Herbert Trap, bairro Guarituba, em Piraquara.
Marco Aurélio dos Santos, 30 anos, mais conhecido pela alcunha de “Tio Má”, teve a cabeça esfacelada por um tiro de fuzil calibre 555, provavelmente disparado à queima-roupa. Informações repassadas para a imprensa pela equipe do BPGd (Policiais do Batalhão Polícia de Guarda), que compareceu ao local do crime logo em seguida do ocorrido, que um outro comparsa de “Tio Má” também foi ferido. Lucas Vinícius de Oliveira Pereira, o “Baianinho”, também foi encontrado baleado na trilha do Parque das Araucárias, foi socorrido em estado grave e encaminhado para um hospital.
Moradores da região informaram aos policiais que ouviram vários disparos e visualizaram um veículo Fiat Siena de cor vermelha no local. Possivelmente o mesmo veículo que foi encontrado na tarde de segunda-feira (22) pela Guarda Municipal de Campo Largo, em chamas em uma estrada na Colônia Rebouças, Campo Largo. Foi necessária a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros para combater o fogo. O veículo estava com placas ARO-2592, que checada no sistema pela equipe da GM, foi constatada que se tratava de uma placa de uma Fiat Strada.
“Tio Má” estava foragido da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), era um perigoso chefe do tráfico na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), que se escondia muitas vezes no bairro Santa Ângela, no Distrito da Ferraria em Campo Largo. Em 2010, foi surpreendido dormindo na casa de sua amante no bairro Pinheirinho, onde no forro da casa foi encontrado um arsenal que, segundo a polícia, era usado para execuções na guerra do tráfico. Foram apreendidas duas metralhadoras Uzi (de fabricação Israelense), uma metralhadora Ingram (Norte Americana), uma espingarda calibre 12, uma pistola ponto 40 e coletes balísticos que estava com ele e seu comparsa (Lucas) na hora da prisão. Na ocasião, muitos outros suspeitos foram presos, acusados de fazerem parte da Quadrilha de Tio Má.