26/12/2014
Chuva abre valetas na Avenida das Acácias
26/12/2014
Por: Danielli Artigas de Oliveira
Com as fortes chuvas do final de semana e chuva constante na segunda-feira (22), parte das obras de pavimentação da Avenida das Acácias, no Jardim das Acácias, ficou bastante destruída. Formaram-se grandes valetas nas laterais da rua, dificultando a saída dos moradores de suas casas, que tiveram que improvisar pontes. Boa parte do material colocado durante os últimos meses, até mesmo meio-fio, foi levado pela chuva.
A situação gerou a reclamação de moradores que entraram em contato com a Folha. Segundo eles, a obra já deveria estar concluída. No local, moradores reclamaram dos buracos feitos nas avenidas, das valetas e do material perdido porque a obra ainda não está finalizada, e temem que fique ainda pior com as fortes chuvas constantes no verão.
Em contato com o secretário de Viação e Obras, Luiz Cecatto, ele afirmou que a previsão era de conclusão no final deste ano, mas que atrasos podem acontecer. Ele explicou que a empreiteira levou mais tempo do que planejado em uma parte da obra, em que durante a execução viram que a altura da rua, em determinado ponto, estava em um nível mais baixo que das casas, o que dificultaria a entrada de alguns moradores, o que gerou uma demanda maior de trabalho.
Além disso, períodos chuvosos também atrapalham o andamento da obra. De acordo com o secretário, este é um projeto bem completo, não só de pavimentação - de 724,25 metros da Avenida, no trecho que vai da Rua João Stukas até a Rua das Begônias -, mas também calçada, paisagismo, esgoto, iluminação pública e acréscimo de linhas de ônibus. Ele acredita que até o final de janeiro o asfalto deve estar concluído. O investimento soma mais de R$ 850 mil, uma parceria da Prefeitura de Campo Largo e o Governo Estadual.