22/12/2014
Após empréstimos e incertezas, Dudu comemora melhor ano da carreira
22/12/2014
Fonte:G1.com
Foto:Getty Images
Foram quatro anos no profissional, alguns empréstimos, e muitas experiências. Formado nas categorias de base do Coritiba, o meia Dudu Figueiredo chega ao final de 2014 feliz e satisfeito ao concluir o melhor ano da sua carreira.
Apesar de passar grande parte do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, foi na atual temporada que o jovem criado no bairro do Boqueirão, na capital paranaense, ganhou destaque no cenário nacional. Com 37 jogos no ano e 21 como titular, Dudu balançou as redes três vezes no Brasileirão e comemorou o seu primeiro gol como profissional em um belo cartão de visita, quando chutou de fora da área e mandou no ângulo, no 2 a 0 sobre o Vitória, na 16ª rodada.
- Foi o ano mais produtivo individualmente, mas, no coletivo não foi tão bom, porque brigamos desde o começo para não cair. Mas fecho 2014 satisfeito com tudo o que eu fiz e com os três gols marcados - declarou Dudu em entrevista ao GloboEsporte.com.
Com 24 anos, o camisa 37 lembra da estreia em 2010 contra o Cianorte, no último jogo do turno no Paranaense. Mas não ficou muito tempo no clube e, em 2011, foi para o Oeste, de São Paulo, disputar a Série D, quando a equipe subiu para a terceira divisão. De lá, a vida de andarilho seguiu com participações no Rio Branco-PR, em 2012, pelo Paranaense e, em seguida, na Chapecoense, onde disputou a Série C e B.
- Em 2013 voltei para o Coxa e comecei a ser aproveitado aos poucos - contou o meia.
Dudu deve permanecer no clube para a temporada de 2015 e pode acabar herdando a camisa 10 do maior ídolo do Coritiba, o meia Alex, que se aposentou neste ano. O jogador acredita que é impossível substituir o craque, mas se considera pronto para a atribuição
- Difícil responder isso, né? Eu nunca vou poder substituir o Alex, porque ele é insubstituível. Mas para ser o camisa 10, estou pronto sim. Trabalhei muito para ganhar meu espaço dentro do futebol e hoje sei que estou pronto - afirmou.